domingo, 10 de maio de 2015

Mamãe




Trabalho árduo, tarefa difícil
escrever esse verso
sem desperdício.

Pensamento retorna prum sentimento
há trinta e oito anos
meu nascimento.

Em dores profundas, numa dura corrida
me quis ao teu lado
e me deste a vida.

Amamentou-me, educou-me e fez-me crescer
Limpou-me, tratou-me
deixou-me ser.

Não meço nem peso o volume de teu amor
prática impossível e inconcebível
tamanho teu fulgor.

Por muitas passamos e vamos passar
te devo a vida,
te devo o ar.


Ofereço-lhe rosas, rosas amarelas
sei de teu gosto, mãe
sei que são belas.

Se por vezes sinto um espaço vazio
falta-me na casa teu sorriso,
teu brio.

Agora despeço-me, sem mais o que dizer
palavras insuficiente para
lhe agradecer.

Como é difícil provar o tamanho do meu amor
perto do teu, o meu sequer
tem valor.

Resumindo, mãe, não é fácil viver
mas mais difícil ainda
é te esquecer.




Feliz dia das mães! Amo-lhe!



2 comentários: