segunda-feira, 4 de maio de 2015

Conheça sua mente e conquiste seus sonhos - Marcos Trombetta

O livro físico foi lançado pela Editora Imprensa Livre, mas foi financiado pelo autor.


A resenha desse livro é especial para mim, não por se tratar de um título de autoajuda (o livro é muito mais do que isso), mas pelo fato de como eu cheguei até ele. Contarei essa breve história:

Há uns três meses, eu estava me sentindo um ser desorganizado e muito inconstante e, num dia qualquer de navegação pela internet, digitei as seguintes palavras no YouTube; "metas e objetivos". Muitos títulos levavam esse nome e comecei a vê-los, um a um. Fiquei entediado e desanimado, pois eram filmes vagos e seus apresentadores eram convencidos e desestimulantes. Dentre os primeiros, para minha alegria, estava o do autor desse livro, falando exatamente sobre esse assunto.

O primeiro vídeo que eu vi no canal do Marcos era antigo (há uns dois anos ou mais), estava com a imagem ruim e o som ruim também, ele não falava articuladamente como fala hoje em dia, mas o assunto era de extrema importância, dita de forma humilde e amigável. E o melhor, ele se propunha a ensinar tudo o que tinha aprendido sem enrolação. Gostei muito daquele primeiro vídeo e logo me pus a assistir todos os outros (o autor aborda diversos assuntos, todos na intenção de instruir e estimular). Lembro que no primeiro dia eu assisti umas duas ou três horas dos seus vídeos (e os assisto até hoje). Mas enfim, segui vários de seus conselhos e hoje pratico minha disciplina traçando minhas metas e alcançando os meus objetivos.

Conversei com o autor pelas redes sociais e disse sobre meu blog, agradeci seus vídeos e perguntei se ele tinha interesse que eu fizesse a resenha do seu livro aqui. Como esperado, ele foi muito gentil e respondeu toda conversa e ainda me mandou gratuitamente o seu livro digital para que eu lesse. E foi assim que tive a felicidade de tê-lo lido e aprendido muito mais. E é com orgulho e satisfação que falo sobre o livro agora.



Não é um livro de autoajuda:


Sim, meus caros, porque é muito mais do que isso. O livro é um compêndio de tudo o que o autor já leu do assunto descrito e é explicado detalhadamente em suas próprias palavras, com centenas de exemplos e também citações. Como o título do livro sugere, aqui você vai entender mais sobre sua mente, seu consciente e subconsciente e como eles atuam sobre suas decisões e indecisões. Trombetta explica tudo nos mínimos detalhes e apresenta alguns exercícios para você desenvolver novos hábitos, aprender a criar metas e a alcançar os seus objetivos agindo. Marcos não guarda nenhum segredo e, se alguma coisa ainda não foi dita ou talvez deixada para trás, é porque o assunto é extenso. 
É um livro simples, fácil de ler e entender. Não existe nada místico ou sobrenatural aqui, são dados científicos baseados nas experiências de quem teve conquistas pessoais através dos métodos relatados. O autor é uma prova viva desse conhecimento. Marcos ainda revela alguns bons livros sobre o assunto (existe uma lista completa no final desse volume) para que possamos imergir nesse novo saber.

O melhor de tudo neste livro é sua função prática. O autor vai lhe explicar como funciona tudo dentro da sua mente e como você deve fazer para reprogramá-la para conquistar os seus sonhos. 


Autoajuda:


Como já disse antes, não se trata disso, mas acredito que seria classificado como tal. O importante aqui é você saber que o intuito principal do livro é ajudar. Sim, você ajudará a si mesmo, mas é muito mais do que isso. Você lembra do filme/livro "O Segredo"? Se você gostou desse filme, vai amar este livro, se você discordou desse filme e o achou fraco em seus argumentos, vai entender corretamente do que se trata. Se você nunca ouviu falar desse filme, fique tranquilo, pois no livro "Conheça a sua mente e conquiste seus sonhos" você vai entender de forma detalhada como melhorar seus pensamentos e criar uma rotina com novos hábitos que lhe possibilitarão alcançar o sucesso.


Conclusões:


Existe uma coisa que tenho fé absoluta: em mim mesmo (como a maioria já sabe, não sou nem um pouco religioso). O livro aborda exatamente o que eu precisava para desenvolver o meu "Eu". Nada mais, nada menos. E por que eu indicaria essa leitura? Porque eu não conseguiria descrever tudo o que o autor ensina aqui e da forma como ele ensina, simplesmente magistral. Se você, assim como eu, busca conhecimento, compreensão, e também melhorar a sua vida de forma rápida, leia esse livro.

E mais uma última coisa, como recomendado pelo autor, esse é o tipo de livro que você precisa ler, reler e "trerreler". Hoje ainda eu começarei a minha segunda leitura (estou ansioso para adquirir a versão física para encher de anotações) e continuarei a praticar tudo o que eu aprendi aqui. 

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu não faço propaganda de coisas que eu não gosto, devem saber então que eu faço questão de expor tudo aquilo que eu realmente aprecio. Esse é o caso aqui. Boa leitura para todos.


Sobre o autor:

O autor: Marcos André Trombetta.


Melhor do que eu para falar de um ser humano tão gentil e atencioso, só ele próprio, veja a história de crescimento de Marcos Trombetta, um garimpeiro que se tornou empreendedor, professor, consultor, escritor e etc. por simplesmente acreditar em si mesmo, ler, estudar e correr atrás dos seus sonhos e se tornar o grande homem que é:



E aqui o canal no YouTube, onde Marcos transmite todo seu conhecimento nas diversas áreas que domina:


Enjoy!



6 comentários:

  1. Gostei da indicação, Pedro; me parece que é bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, tenho certeza que vai gostar, mas recomendo que pratique os ensinamentos e não somente ler o livro!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua descrição sobre a personalidade do Prof Marcos.
    Assim como você, também encontrei ele por acaso no Youtube e cai nos primeiros vídeos dele.
    Os vídeos não eram de boa qualidade, mas o assunto era tratado de forma tão verdadeira e com tanta propriedade que não conseguia parar de assistir.
    Em 2 dias fiz o pedido do livro e com a leitura dele o despertar para um novo mundo.
    Achei muito esclarecedor o modo como você descreve a resenha da obra de Marcos Trombetta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua descrição sobre a personalidade do Prof Marcos.
    Assim como você, também encontrei ele por acaso no Youtube e cai nos primeiros vídeos dele.
    Os vídeos não eram de boa qualidade, mas o assunto era tratado de forma tão verdadeira e com tanta propriedade que não conseguia parar de assistir.
    Em 2 dias fiz o pedido do livro e com a leitura dele o despertar para um novo mundo.
    Achei muito esclarecedor o modo como você descreve a resenha da obra de Marcos Trombetta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua descrição sobre a personalidade do Prof Marcos.
    Assim como você também encontrei ele por acaso no Youtube e cai nos primeiros vídeos dele.
    Os vídeos não eram de boa, mas o assunto era tratado de forma tão verdadeira e com tanta propriedade que não conseguia parar de assistir.
    Em 2 dias fiz o pedido do livro e com a leitura dele o despertar para um novo mundo.
    Achei muito esclarecedor o modo como você descreve a resenha da obra de Marcos Trombetta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir