quarta-feira, 6 de maio de 2015

Demolidor - Daredevil - Netflix

Campanha da série da Netflix antes de ser lançada.


Resisti bastante para abordar o assunto "séries", mas não aguentei segurar a minha vontade de falar sobre esse seriado. Não irei fazer uma lista de atores, diretores e coisas do tipo, vou falar apenas das minhas impressões.

A coisa que eu mais gosto de fazer no meu tempo livre é assistir seriados. Fato. Eu relutei em começar essa nova série da Netflix porque já tinha muitas outras para ver. Mas, por sorte, eu acabei começando e, por azar, eu assisti tudo de uma vez em apenas três dias. Eu tive um motivo muito forte para fazer isso e vou explicar. 

Todas as outras séries de heróis que eu assisto ou assisti são sempre a mesma coisa: um monte de histórias isoladas no meio de uma grande história com muita lenga-lenga e muita encheção de linguiça. Demolidor é diferente dessas outras, pois aqui existe uma história concisa, frenética, rápida e direcionada. Lembrem-se que essa é a minha opinião.

O Demolidor da série em um dos seus trajes.
Nesse série há apenas uma única história que acontece linearmente (com alguns flashbacks ocasionais para contar coisas importantes) com princípio, meio, fim e continuação para a próxima temporada. Quem conhece o personagem das HQs (da Marvel) sabe quem é Matt Murdock. Para quem não conhece eu explico resumidamente: 

Filho de um pugilista, Matt se envolve em um acidente ainda criança e fica cego - um produto químico cai nos seus olhos e por conta disso seus outros sentidos são ampliados intensamente, dando-lhe diversas vantagens que um deficiente visual comum não teria. Seu pai é assassinado pouco tempo depois. Matt vai para um orfanato e lá ele conhece um velho (que também é cego) que ensina-lhe artes marciais e como dominar seus novos poderes. Já na idade adulta, Murdock gradua-se em direito e, nas horas que não está exercendo a profissão, combate o crime com suas habilidades.

Não disse muita coisa sobre o enredo, pois não é minha intenção mesmo. Quero dizer apenas que, se você gosta de seriados, de ação, de heróis, do gênero em questão, você vai adorar esse aqui. Uma das melhores histórias mais bem contadas que eu já assisti. Por isso estou recomendando, muito, assistam ainda hoje se possível. E se você não gostar, é porque você é chato(a) e não merece ser meu amigo(a)! :)


O Demolidor dos quadrinhos - uma de suas versões, claro.
Adendo: abri esse novo marcador "Séries/Filmes" para abordar esses dois assuntos, mas não pretendo escrever nada relacionado à parte técnica ou da produção envolvida, vou dar apenas a minha opinião e o que senti assistindo-os.


Nenhum comentário:

Postar um comentário