quarta-feira, 20 de maio de 2015

Arqueiro - Arrow - The CW - 3ª Temporada



















Pensem numa série tresloucada onde quase nada faz sentido e o que faz sentido se perde no tempo e no roteiro mal organizado. Pensou? Então, aqui está Arrow, o fenômeno teen que veio para encher o saco de quem usa o cérebro para fazer cognições e não simplesmente para acessar o Facebook.

Aí alguém diz, "mas, Pedro, por que é que você está assistindo se não gosta?" Boa pergunta! A resposta é: até agora não sei porque faço isso comigo.

Mas vamos do princípio, já que a série acabou a sua terceira temporada agora na semana passada. Para quem não sabe, Arrow conta a história do Arqueiro Verde, personagem da DC. Oliver Queen é um playboy milionário que naufraga e fica perdido por cinco anos numa ilha (mentira!!!, mas é o que acontece a princípio, pois em três anos de série só faltou o cara ir pra Marte. Ou seja, ele é o único náufrago que passeia pelo mundo e continua desaparecido. Péssimo!) onde acaba aprendendo tudo sobre sobrevivência (e bota TUDO nisso!), inclusive aprende a como atirar com um arco (fato).

Ele volta pra sua cidade natal (depois de supostos 5 anos, outra mentira, pois ele passa por lá algumas vezes, to falando, não tem coerência) e ninguém desconfia que o cara de capuz verde que atira com um arco apareceu pela cidade justamente quando o playboy retorna pra casa! (Ele só compete com o Super-Homem em matéria de disfarce.)

Olha, para não me alongar muito (pois quero muito escrever sobre outras coisas e não só falar mal dessa série, mas conseguiria escrever centenas de páginas sobre isso) vou direto ao ponto. É uma série de super-heróis, mas tão tosca quanto Smallville (ainda bem que esta eu não assisti! Ufa!). O enredo se contradiz o tempo todo. A série está cheia de furos, péssimas atuações, péssimas histórias, péssimas cenas de luta, passados inconstantes, motivos chulos para atos dantescos, vingança desperdiçada, vingança e mais vingança, chatices, amo e não amo, quero e não quero, mato e não mato e muitos etc. São 23 episódios  por temporada, só para ficar alongando uma história sem pé nem cabeça! (Quer uma série boa de super-heróis?, assista a do Demolidor: http://pedrodelavia.blogspot.com.br/2015/05/demolidor-daredevil-netflix.html )

Vale dizer algumas coisas: existe uma "filosofia" repetidamente pregada em todos os capítulos que acaba se tornando uma aulinha básica de inglês: os termos someone else e something else (alguém e algo mais) é a premissa principal da série. Eu não me lembro de assistir nenhum capítulo sem a presença destas palavras e, inclusive, na mesma frase. PORRE!


Como eu disse, a inconsistência é terrível. Tem hora que o bandido morre, mas depois ele volta. Tem hora que o Oliver morre, mas depois ele volta (não, não é spoiler, isso acontece o tempo todo!). Cara, essa foi a última temporada de Arrow que eu assisti (eu sei, eu sei, deveria ter parado na primeira, mas a esperança não morria!). Aí, acabei de ter uma ótima ideia: Oliver é como a esperança, ele nunca morre!

Uma última coisa. Eu vi zilhões de pessoas que gostaram da série e a encaixam como uma de suas preferidas, mas se você ainda está se perguntando se deveria assistir ou não, lembre-se que essas pessoas que estão defendendo esse seriado são as mesmas que amam Crepúsculo, Divergente (detergente) e coisas do tipo. Fuja desse fiasco, não faça como eu, não se deixe levar por um cara que desce a porrada com um arco (sim, ele usa o arco para bater nos outros) sem que esse se despedace ou ao menos desregule. Af!





Nenhum comentário:

Postar um comentário