sexta-feira, 15 de maio de 2015

Conciso #4 - Espaço interno







Alguém aqui já parou para refletir sobre o espaço? Não, não estou falando daquele que está distante, daquele lá fora, longe daqui (como o da foto), estou falando do espaço que existe em todos nós, não o físico, mas o sentimental/espiritual. Você não acredita que existe um espaço vazio dentro de você? Experimente então passar cinco minutos sem pensar em nada, sem dizer nada, apenas consigo mesmo(a). 

E aí, fácil? Bom, se você tentou (como eu venho tentando), devo acreditar que sua mente te levou para N lugares, certo? (desculpe se não aconteceu com você, deves ser  um(a) iluminado(a)) Por que não conseguimos sossegar a mente e não pensarmos em nada?

Acredito que espaço que não nos é preenchido (na maioria dos Seres, lembre-se bem) seja o grande responsável pelo nosso descontrole acerca de não conseguirmos silenciar a mente. Por quê? Por que não conseguimos controlar nossos pensamentos? 

Você já se deu conta de que o seu pensamento controla você? Vivemos grande parte de nosso dia lembrando do passado e imaginando o futuro, mas raramente pensamos no presente. Você se entristece se pensa em algo triste e sorri quando lembra de alguma coisa engraçada. Por quê? 

Resultado de um espaço (por menor que seja) dentro de todos nós. E o quê deveria estar ocupando esse espaço? Deus? Fé? A divindade, seja ela qual for? Eu não penso assim, acredito que esse espaço que tanto nos falta seja a falta de apenas uma única coisa: nós mesmos!

Provo! Se você deseja um bem material e o consegue, logo você desejará outro. Se é um bem sentimental, acontecerá a mesma coisa. Se é um objetivo, logo você colocará outro no lugar. E assim por diante com qualquer outra coisa. O que fazem os grandes meditadores do planeta? Encontram-se e sossegam suas mentes. 

Não, não me considero um ser espiritual. Tenho todos os meus defeitos e falhas humanas. Sou como a grande maioria. Por que escrevi esse texto? Porque sinto paz quando estou comigo mesmo, quer dizer, quando me dou conta disso. São tão breves e raros esses momentos, que não sei descrever ao certo o que se passa. Mas sei que, se existe um caminho de "sossego", este é ele. 

Medite. Faça o que lhe for mais palatável, mas não busque isso fora de você, nem em alguém, nem em algo divino. Precisamos e sempre precisaremos de nós mesmos. E você pode até achar que é bobagem, que é uma idiotice. Pode buscar onde for e pedir a quem for, mas você só encontrará você em si mesmo(a).

Termino com uma frase que eu li em algum lugar desse vasto mundo que é a internet:

Tentei fugir de mim, mas, pra onde eu ia, eu estava!


Think about!



2 comentários:

  1. Gostei, só não acho que existem burros, todos nós,somos dotados de uma inteligência, uns mais outros menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, edvo21, mas acredito que você comentou no post errado! kkkkk

      Excluir