sexta-feira, 13 de março de 2015

Sacrificatórios dias de um escritor (revisão)

Achei esse texto (meio confuso) entre os meus escritos, mas lembro que foi uma espécie de revolta, (na verdade era um incômodo) porque eu queria terminar um antigo projeto: meu livro - uma ideia crescente que me assolava (e me assola até agora) desde os meus dezessete anos. Mas antes de falar sobre isso, leiam o texto:


Sabe, nem mesmo ainda sou um escritor, mas almejo ser e escrever indeterminadamente. É como criar um filho... ele vem apenas de uma ideia, que vai surgindo e vai querendo aparecer e, quando você menos espera, ele nasce! Até aí tudo certo. O problema começa quando a gente percebe que ele veio sem uma orelha, sem uma perna ou um braço e isso é pouco comparado ao crescimento do garoto. Você até dá carinho pra ele, mas esquece de alimentá-lo de vez em quando e aí já viu, né? O bostinha não cresce de jeito nenhum e ainda corre o risco de padecer.

Bom, analogias à parte, o que eu quero dizer é: É muito difícil dar continuidade aos meus projetos ou, por que não dizer, nossos projetos, afinal, eu não devo ser o único neste mundo com este tipo de problema... ou sou? O que me importa é cuidar para não perder as esperanças e isso sim é uma tarefa de mestre. Quantas vezes desisti, me desanimei, cansei, parei ou até mesmo destruí uma criação? Pois é, e assim vou empurrando e levando e tentando conseguir o meu espaço.

Hoje tomei uma decisão drástica, mesmo tendo lido comentários contra este tipo de atitude, achei por melhor postar minhas criações neste blog e, assim sendo, talvez, mas só talvez eu possa me sentir motivado a ser um melhor escritor, ou seja: menos preguiçoso.


Publicado originalmente em 24 de novembro de 2009, Terça-feira. 


Eu me referia na época não só ao meu livro, mas também aos contos e versos que produzia com muita frequência. Quando comecei aquele primeiro blog eu tinha uma vaga e distorcida ideia de que se eu postasse alguma coisa escrita originalmente por mim ela poderia ser roubada. E depois daquela indecisão toda eu tomei coragem e passei a publicar virtualmente tudo o que eu escrevia, inclusive o início do meu livro. Com o passar do tempo eu fui amadurecendo meus pensamentos e logo parei de postar meu romance/ficção/fantasia, mas continuei desenfreadamente com meus textos mais simples. E ainda bem que fiz isso. Hoje em dia ainda invisto muito tempo na construção do meu mais ousado projeto, mas tomando muito cuidado em elaborar, pesquisar e desenvolver mais a história. Espero terminar a primeira fase (o primeiro volume da saga) ainda no início do próximo ano, por isso necessito caprichar muito para que eu não me arrependa mais tarde. Não acredito que nada feito às pressas saia bem feito, mas mesmo assim devo ouvir meu antigo conselho, ser menos preguiçoso e mais dedicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário