quarta-feira, 18 de março de 2015

Esforço para tudo

Nada que fazemos hoje em dia requer muito esforço, certo? Não creio. Você pode até estar acostumado a certas tarefas, mas no fundo, bem lá no fundo, todas elas necessitam de um mínimo de esforço. Se eu posso executar alguma tarefa isso já me anima bastante, mas se eu puder fazer mais do que eu consigo isso me enaltece. E tenho o costume de não parar por aí, gosto de sempre conseguir ir além. E esse negócio de "ir além" é barra pesada, pois ultrapassar os limites requer muita dedicação e compromisso. Estou assim: compromissado em ultrapassar limites, superar dificuldades, alcançar objetivos e bater metas. Estipulei-me árduas missões e estou me esforçando ao máximo para atingi-las, mas isso demanda muito tempo e cada vez mais trabalho. A vida é assim, um complexo e constante esforço contra a retidão. Pois é isso que nos torna capazes de vencer e sempre evoluir, não podemos ficar parados esperando acontecer. Confesso que ainda sou um pouco desorganizado, mas de longe deixo de ser dedicado. Tenho aumentado meus períodos de sacrifício, sim, sacrifício, é como eu costumo chamar essa empreitada, mas não num sentido pejorativo, eu gosto do que eu faço. Dedico grande parte do meu dia em ser melhor naquilo que já me considero razoável. Quando estou perto de parar digo a mim mesmo que posso fazer um pouco mais e isso funciona bastante. Entretanto, muitas vezes me vejo desanimado, desmotivado e isso fica pior quando vejo o quanto outras pessoas são melhores do que eu naquilo que me dispus a fazer. Nessa hora eu reflito e converso comigo: "não lamente e não desista, apenas dedique-se mais sempre." Tento me inspirar nas pessoas que já detêm o que eu quero alcançar. Ser melhor é uma prioridade e buscar forças para não desistir ou esmorecer é um grande passo. Venho lamentando menos e me impelindo mais ao trabalho. Se eu não fizer por mim, quem o fará?

Um comentário:

  1. Frente aos melhores inspiração, nunca comparação. Siga em frente. Abraço.

    ResponderExcluir