quinta-feira, 5 de março de 2015

Não basta sonhar

Sim, sim e sim! Os nossos sonhos são infinitos, todos sabemos disso e lidamos com isso todo o tempo. Mas se você ainda não sabe (o que eu duvido) nós também devemos agir. Sim, agir é imprescindível. Não existe melhor forma de colocar um sonho em prática. Descobri isso à duras penas. Meus sonhos precedem a minha vida adulta e até eu concluir que não bastava apenas desejar foi um longo e árduo caminho. Alguém disse: "um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração". Justo! Tenho me dedicado à prática da ação e menos à ilusão. Difícil, muito difícil, mas não há outra maneira. Não adianta muito esperar a oportunidade acontecer, podemos acelerar esse processo criando oportunidades, correndo atrás daquilo que queremos para nós mesmos. Seu sonho surge de um pensamento e, pasmem!, sua ação também. Pensar muito não ajuda sempre. Sentar e fazer planos é muito regozijador, mas tomar medidas para realizá-los é muito mais satisfatório. Dedique-se aos seus sonhos, não deixe o mundo externo ditar o quê você pode ou não realizar. O mundo gosta de podar seus sonhos e as pessoas interferem no seu destino. Isso é cruel, mas pode ser evitado. Para tal, é fundamental que você tenha seus objetivos registrados na mente e, para que eles não se percam na sua cachola, é de extrema importância que você comece a praticá-los. Dia após dia, ao menos um pequeno passo, um único gesto, um movimento. O mundo é circular e tudo é baseado em movimento. Aja!

2 comentários: