quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A união de todas as coisas (revisão)

Decidi "recapturar" o que eu já tinha um dia escrito no meu blog (semimorto) anterior e acabei tendo uma boa ideia (a meu ver, é claro). Relendo as coisas do passado eu reparei que muito dos meus pensamentos mudaram, mas muita coisa também continuou (ou evoluiu na mesma direção) igual. O Primeiro texto que postei (ver abaixo) diz fatos sobre minha personalidade, minúcias que ainda estão em mim presentes. Valeu a pena ter revisitado esse passado, é bom ter contato com um cara que eu conheci há muito. Farei um breve comentário após o texto antigo.


Começar um blog é como testemunhar o nascimento de um universo, no caso, o meu universo. Não consegui determinar um assunto específico para este blog, muito menos para este primeiro texto, então pensei: o que eu mais gostaria de falar (escrever) do que absolutamente tudo? Resposta: nada. Pensei também na responsabilidade de escrever algo que seria lido... depois de muito refletir conclui que se me prender a detalhes estaria me reprimindo. Bom, neste texto, gostaria de expressar o que entendo pelo conhecimento que buscamos avidamente. A união das coisas, de todas elas, se mostrou a mim como um complemento, um auxílio para as minhas respostas infindáveis. Vi por exemplo, que não conseguia entender Deus por meios religiosos, sem o complemento da ciência. Lembrei-me então que nada era, no princípio, desassociado. Tudo era o todo. Com o passar dos milênios, o homem, por vontade de esmiuçar o todo, o dividiu até que o perdeu de vista. Hoje em dia nenhuma pergunta chegará perto de uma resposta sem a compreensão de muitas variáveis. Os assuntos discutidos neste blog serão apenas as questões por mim levantadas, ou a mim implantadas. É apenas a jornada de um homem que busca o conhecimento, a minha jornada.

Publicado originalmente em 2 de agosto de 2009, Domingo. 

E minha jornada continua, em busca da compreensão e do entendimento, para unir conhecimentos que me revelem algo útil e valoroso. Se um dia chegar a alguma conclusão, fiquem tranquilos, eu dividirei meu conhecimento. Se não, eu não chegar a conclusão alguma, fiquem tranquilos também, pois irei continuar a expor a minha caquética opinião, mesmo que ninguém queira ler! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário