domingo, 1 de novembro de 2015

Currículo

















Esse é o meu currículo e, diferente dos outros currículos, esse trata somente do meu Eu:

O que posso dizer de mim mesmo que valha alguma coisa no mercado dos sentimentos? ... hum

Eu sou muito gentil e extremamente educado, aprendi isso desde pequeno, na verdade, aderi isso ao meu estilo de vida. Gosto de ser assim. Tenho essa coisa "rústica" de abrir a porta para as pessoas, dar e pedir licença, puxar a cadeira para alguém sentar, ofereço ajuda para todo tipo de coisas e mesmo que não queiram eu acabo insistindo... sempre peço por favor, agradeço tudo que eu posso e, às vezes, até o que não precisa agradecer eu acabo agradecendo. Peço desculpas quando faço algo errado ou esbarro em alguém. Tento manter a educação acima de todas as coisas, pois gosto que sejam educados comigo. Faço questão. Eu não sou assim somente com quem eu gosto ou prezo, sou assim com todas as pessoas do dia a dia. 

Inventaram um tal de horóscopo e nele eu sou de câncer. Dizem que sou muito sentimental e afetuoso até demais. Não acredito em nada disso, mas tenho que admitir que sou realmente assim. Penso com o coração, sofro por ele e fico feliz quando meu coração está bem. Pode ser que esse seja o meu grande defeito e por isso eu esteja preenchendo esse currículo, mas eu acredito que sentimento é uma coisa natural do meu ser. Sofro muito por isso... sofro por fazer outros sofrerem, sofro porque me fazem sofrer, sofro... mas não me importo mais tanto assim... lendo isso que acabei de escrever eu sinto como se estivesse mentindo pra mim mesmo, mas o tempo me fez um pouco (um mínimo) mais resistente. Gosto das pessoas de uma forma geral e costumo me entregar para todos aqueles que sinto uma grande empatia, o que não me rende muitos bons frutos...

Ser sentimental demais é sempre confundido com fraqueza, mas fraco eu tenho certeza que não sou. Sou forte até demais, posso provar isso mostrando que ainda estou aqui para sofrer mais um "cadinho". Que coisa mais chata e sensível, não?! Pois é, esse sou eu! Também me acho chato, também enjoo de mim, mas não deixo de me dar razão sempre que possível. 

Detesto brigas, detesto discussões, mas não sei "deixar pra lá" quando quero defender a minha opinião. Se a coisa esquenta eu argumento o melhor possível, acrescento "eu entendi o seu lado", mas não deixo de enfatizar que eu penso de outra forma e que isso é apenas a porra da minha opinião. Muita gente não aceita o que eu falo, sinto ou penso... entendo essas pessoas, mas quero que me entendam também. Se começam a gritar comigo eu grito de volta, se me xingam eu xingo também, mas não sou de guardar mágoas... mas se me desrespeitam ou me ignoram, eu fico "pê da vida" e prefiro não falar mais com quem me fez isso...

Mas como sou puro sentimento eu acabo voltando atrás e tento consertar as coisas... agora, se eu tenho certeza (na minha certeza) que eu estou certo e que eu fui o prejudicado, uma tristeza profunda recai sobre mim e fico magoado por muito tempo. Evito quem me fez mal e faço de tudo para não ter contato com essa pessoa. As pessoas se magoam com facilidade e eu estou entre essas pessoas. Tento ser mais forte e me importar menos, mas se eu me entreguei, quero ser no mínimo valorizado... maldito ego.

Traduzindo um pouco e reduzindo esse meu currículo: eu sou um ser cheio de falhas e defeitos, assim como todos vocês, mas quero ser amado, como muitos de vocês. Quero poder demonstrar meus sentimentos sem me sentir acuado ou reprimido. Quero sorrir e me divertir, quero saber se estou agradando, se estou cativando, se estou prendendo o seu coração...

Mas cuidado... se eu fizer tudo isso e você não gostar, pode ser que eu acabe me enjoando da sua companhia e desistindo de estar com você... vivo intensamente... gosto de viver assim. Machuco-me com facilidade, mas não tem jeito, eu estou assim...

Mesmo com todas essas coisas, eu ainda acredito que eu tenho muito a acrescentar nessa empresa. E, espero sim, fazer parte dessa equipe.

Obrigado pela atenção



P.S. Sem a devida correção



Um comentário: