segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Preço de cinema!











Só eu acho isso ou todo mundo? Sim, cinema está cara para cara%&o! E como está! Até as salas de filmes cults estão absurdamente caras! Se você e do tipo que não acha extremamente caro ver um filme por 20 pratas então o seu lugar não é aqui!

Isso é o preço de uma sala pequena que exibe filmes fora do catálogo de Hollywood aqui em BH. Não tem mais do que cem assentos, nem ar condicionado, nem incríveis e potentes caixas sonoras. Os bancos não reclinam e as fileiras dos assentos não são íngremes o suficiente. Os funcionários não sorriem pra você, não te cumprimentam de volta também. O pão de queijo da lanchonete custa 5 pratas e os filmes da Marvel não passam lá!

Ei, esse é só o meu protesto, não estou afirmando que eu estou certo, mas eu baixaria o filme aqui em casa mesmo e toda grana que eu gastei lá eu poderia ter tomado ou comido muito aqui em casa, no conforto do lar. 

A única vantagem que eu vi nesse cinema é que o filme foi muito bom, e a companhia melhor ainda! Fora isso, nada a acrescentar. Se eu falasse: "gostei dessa cena" ou mexesse na pipoca (que custou 10 pratas) alguém olhava para trás desconfortavelmente. O som era bom, mas não tampava nenhum ruído, tive que ficar bem quietinho e só pude rir quando todos riam!

Ah, olha, se não fosse pelo passeio com a minha companheira eu não teria gostado, nem pelo filme ótimo (que logo eu resenharei, acredito eu, pois é realmente muito bom). Viver de prazeres voltados para cultura está cada vez pior. Eu acho um grande absurdo. 

Ninguém aqui fez as contas? Com vinte reais eu compro o filme original em promoção lá na Americanas, por quarenta pratas eu compro sem promoção nenhuma, por cinquenta reais (incluindo a pipoca e duas entradas) eu compraria o filme mais algum brinde qualquer, e poderia ver quantas vezes eu quisesse. Isso é só o que eu gastei num único filme!

Eu não acho que estou exagerando, não achei a minha grana no lixo, pô. Não sou pão duro nem nada disso, quem me conhece sabe que eu não sou assim, mas não acredito que tudo está sempre aumentando e o meu salário não. Não é justo o entretenimento escolhido (TV não é escolha) seja inviável para pessoas com baixo poder aquisitivo. Afinal, nesse preço, se eu quisesse sair todos os finais de semana com minha amada, no segundo final de semana eu já estaria decretando óbito monetário.

O que é que tem num cinema pra ele custar tanto? Hein? Se cem pessoas estiverem vendo aquele filme o valor arrecadado (considerando-se só inteiras) será de R$2.000,00 só numa sessão! Num dia eles ganham mais do que eu ganho num ano! Por$@!

Se todo mundo tivesse consciência da exploração financeira que fazem com a gente, poderíamos boicotar esse tipo de abuso, fazer as empresas pensarem melhor ou ajudar mais algumas delas a irem para o buraco caso não cedessem à pressão (prefiro que elas do que eu). Mas somos todos desunidos demais. Merecemos isso. Mas eu faço a minha parte. Havia alguns meses que eu não ia ver um filme no cinema, agora, ficarei mais alguns anos! 

Não sei se te contaram, mas eu posso baixar tudo de graça aqui em casa se for preciso! Valeu, cinemas!, vocês sabem como conseguir clientes! (E aprendam a sorrir pra quem está torrando grana com vocês, ao menos isso!)

Ah, detalhe: os livros que eu amo tanto, estão com os preços caindo (embora ainda muito caros), em alguns casos até pela metade. Eu posso sofrer com a crise, mas muita gente vai comigo, certo editoras?!

Não importa o governo, quem comanda o mercado são os consumidores. Parem de consumir e tudo cai, simples assim! Ah, se eu conseguisse parar de ler vocês iam ver...




4 comentários:

  1. Tbm parei de ir no cinema faz um tempo. Não tenho dinheiro e por mais que eu pague meia, nada como assistir na minha casa, e sem criança dos infernos chutando a minha poltrona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Lunna... e as reclamações só vão aumentando! Cinema vai morrendo aos poucos, como a TV, que aqui em casa eu ligo umas 5 vezes ao ano! Obrigado pelo comentário, bjs!

      Excluir
  2. É uma palhaçada ! Inventaram meia-entrada para tudo. Ou seja, dobraram o preço para a meia-entrada ( ou meio-entrada?) custar o preço que realmente deveriam cobrar !
    Enquanto isso nossa prefeitura vai aumentando o custo da passagem, junto com o custo da cidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, independendo de ter meia para alguma coisa, o nosso país surtou com preço de tudo. Cultura tinha de ser barato, mas eles não vendem cultura, vendem produto. Pessoas sem cultura, ganhando em cima de quem quer ganhar cultura. Bando de palhaços. #baixotudomesmo

      Excluir